Política COMBATE AO VÍRUS

Novo Decreto da prefeitura de Imperatriz irá proibir shows com artistas de fora

A medida visa coibir o alto fluxo de pessoas nesses eventos que não respeitam o distanciamento social e medidas sanitárias que colabora com o aumento de casos de Covid-19.

18/01/2021 12h11
18.978
Por: Anna Luiza
Prefeitura irá proibir shows com artistas de fora (Foto: Divulgação/Edmara Silva)
Prefeitura irá proibir shows com artistas de fora (Foto: Divulgação/Edmara Silva)

A prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Governo, anunciou no inicio da tarde desta segunda-feira (18), que o prefeito Assis Ramos (DEM), irá assinar um novo "Decreto Municipal", que proibirá a realização de shows com artistas de fora. A medida da prefeitura vem logo em seguida, após a alta nos casos de Coronavírus no município e também o aumento de ocupação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), na rede pública e privada.

O Jornal Imperatriz alertou o aumento nos casos de Covid-19 no município e a alta ocupação nos leitos de UTIs - REVEJA AQUI - que no hospitais Macroregional está em 59,38% e Unimed em 80%. O aumento vem conforme o afrouxamento nas medidas sanitárias e eventos, shows, festas de final de ano e até campanhas políticas colaboraram pro aumento nos casos.

O secretário de Governo Eduardo Soares Sousa em entrevista a uma emissora de TV, ressaltou que a medida de coibir shows com artistas de fora, tem uma relevância de fluxo de pessoas, inclusive advinda de outros municípios que facilita na proliferação do vírus e consequentemente no aumento nos casos de Covid-19.

O secretário afirmou que eventos com artistas locais permanecem e não há restrição, pois o fluxo de pessoas nesses eventos é pequena e atende apenas o público do município e por isso fica mais fácil no combate a Pandemia. Ainda de acordo o secretário, a vacinação que acontecerá nos próximos dias, não é motivo no relaxamento das medidas sanitárias e que a prefeitura deve intensificar as fiscalizações.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.