A prefeitura de Imperatriz, tomou uma decisão energética nesse último fim de semana, para retirar vendedores ambulantes do Shopping da Cidade, que não cumpria os requisitos acordados entre município e ambulantes, feito antes da entrega dos 275 boxes em fevereiro de 2022. Um desses requisitos, era permanecer aberto dentro do horário comercial, das 08h às 18h durante a semana, no mesmo padrão dos lojistas de Imperatriz.
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), apesar do horário atípico que levou a prefeitura a abrir os boxes e apreender a mercadoria, para desapropriação de alguns boxes, a decisão foi cumprida obedecendo critérios do acordo firmado entre o município e os vendedores ambulantes onde todos foram notificados de suas infrações, que além de permanecer com boxe aberto, teriam que deixar os espaços de ruas e calçadas ocupadas por eles.
A Seplu fez um levantamento e identificou criteriosamente os ambulantes que mantinha os boxes fechados como depósitos de mercadorias e ocupavam os espaços públicos (ruas e calçadas), na Região Central. Desde de maio de 2022, a Seplu vinha orientando os ambulantes que tomaram e os que não tomaram posse dos boxes no Panelódromo e Shopping da Cidade, para que assumissem os compromissos firmados antes da entrega e inauguração do Shopping da Cidade.
Mercadoria apreendida:
Os ambulantes que tiveram suas mercadorias apreendidas no processo de desapropriação do boxe, deve se encaminhar até a Seplu, de segunda à sexta, na Rua Rafael de Almeida, 580 - São Salvador (próximo ao Mix do Bacurí), no horário das 08h às 14h, para reaver a mercadoria.
A prefeitura continuará fazendo a desapropriação dos boxes que permanece fechado durante o horário comercial e caso haja desistência de algum ambulante, deve-se encaminhar a Seplu para a realização dos trâmites legais.
Comentários: