A Prefeitura de Imperatriz realizou uma reunião que após negociações e ajustes, os serviços de reabilitação física e intelectual na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), continuarão a ser oferecidos sem interrupções. As questões pendentes foram resolvidas em duas reuniões produtivas realizadas nesta quinta-feira (04), com a presença da secretária de Saúde, Doralina Marques, e membros da Assessoria Técnica e Jurídica da APAE, além de representantes do setor jurídico e de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
Durante os encontros, ficou acordada a necessidade de atualizar o Termo Colaborativo, em conformidade com as recentes alterações nas diretrizes do Ministério da Saúde. Este novo termo assegura a continuidade e o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição, incluindo o cuidado especializado aos pacientes ostomizados.
O acordo:
Quanto aos compromissos financeiros, o Município destacou que realizou um pagamento significativo de R$ 320 mil em março, totalizando R$ 420 mil pagos no ano de 2024. As negociações para a quitação do saldo remanescente estão avançando, e uma proposta de acordo será finalizada hoje.
A Prefeitura reafirmou seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade e agradece a compreensão e o apoio de todos os envolvidos.
Comentários: