O dilema dos atrasos dos repasses da prefeitura de Imperatriz para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foi revelado nesta segunda-feira (23), durante uma visita dos vereadores Rodrigo Brasmar (PSDB), Júnior Gama (PSD) e Manchinha (MDB), a instituição pela manhã.
Segundo o vereador Manchinha que concedeu uma entrevista por telefone ao jornalista Justino Filho a um programa de TV, as pendências da Apae junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), impedia a prefeitura de efetuar os repasses do governo federal a instituição.

Ainda de acordo com o vereador, a Apae iria fazer o parcelamento da dívida junto ao INSS para ficar apta a receber os repasses pendentes que segundo levantamento já ia se arrastando para o quarto mês.
A falta de informação de ambas as partes levantou questionamentos infundados por parte de páginas do Instagram e da população que não tinha ciência das burocracias que a Apae precisa atender para receber a verba federal.
A prefeitura deve emitir nota nesses próximos dias informando que efetuou os repasses e os motivos do impedimento dos pagamentos atrasados.
Comentários: