Espaço para comunicar erros nesta postagem
Uma criança de apenas 8 anos de idade morreu na noite desta quinta-feira (28), após receber uma descarga elétrica de um poste responsável pela iluminação da Praça JK que fica no bairro Lagoa Verde. Maria Júlia estava brincando na praça e ao encostar no poste que é de responsabilidade da prefeitura de Imperatriz, foi eletrocutada e morreu a caminho dos hospital.
Moradores relataram que o problema ocorre desde que a praça foi inaugurada, onde postes e alambrado dão choque elétrico e nada foi feito pela prefeitura para corrigir o problema que é grave. A Equatorial esteve no lugar e desligou todo o fornecimento de energia da praça, como fim de coibir mais uma tragédia até ser resolvido o problema pela prefeitura.
Em nota divulgada na manhã de hoje (29), A prefeitura informou que ainda não identificou as causas da descarga elétrica que vitimou a pequena Maria Júlia e que está apurando a rede elétrica e preparando um laudo técnico.
Veja a nota:
A Prefeitura informa que ainda não identificou a causa da descarga elétrica. Para evitar novos incidentes, a energia foi desligada, e equipes do município e da concessionária Equatorial Maranhão estão investigando a rede elétrica e preparando um laudo.
A Prefeitura expressa solidariedade à família e amigos da criança, oferecendo condolências neste momento de dor. Comprometemo-nos a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da população.
A Equatorial também emitiu nota hoje e informou que o acionou a Prefeitura de Imperatriz para tomar as providencias necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal.
Veja a nota da Equatorial:
A Equatorial Maranhão informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido com uma criança, que foi vítima de um choque após encostar numa estrutura pertencente ao sistema de Iluminação Pública da Prefeitura, na praça da Lagoa Verde, em Imperatriz.
Logo que soube da situação e esteve no local, a Distribuidora constatou que se tratava da fiação de energia interna da praça e realizou o desligamento de imediato para eliminar o risco, direcionando o caso para a Prefeitura de Imperatriz tomar as providencias necessárias em relação ao ocorrido, pois a iluminação de praças e ambientes públicos faz parte da gestão municipal.
A Equatorial lamenta profundamente a situação e se solidariza com os familiares.
"Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão"
Publicado por:
Natalha Vieira
Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.
