O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 28 de Outubro 2025

+Notícias

Escola Dorgival Pinheiro de Sousa volta a integrar a rede de ensino municipal da prefeitura

A estrutura com capacidade para 3 mil alunos era cedida ao Governo do Estado pelo município que agora deve passar por reforma e integrar como escola de ensino fundamental da prefeitura de Imperatriz.

Willamy Figueira/Editor-chefe
Por Willamy Figueira/Editor-chefe
Escola Dorgival Pinheiro de Sousa volta a integrar a rede de ensino municipal da prefeitura
Foto: Reprodução/Facebook
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa que fica localizada na Rua Simplício Moreira, no Centro, voltará neste ano a integrar a rede de escolas públicas da prefeitura de Imperatriz, depois de quase 30 anos cedida ao Governo do Estado. O anúncio da reintegração como rede de ensino público municipal, deve acontecer ainda hoje pela gestora regional Orleane Evangelista de Santana e em seguida a prefeitura de Imperatriz deve se pronunciar.

Segundo o que apurou o Jornal Imperatriz, um dos principais motivos que levou a prefeitura a solicitar a reintegração da escola, é que a a estrutura do Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Sousa tem a capacidade para mais de três mil alunos, porém só tinha menos de duzentos, o que levou a prefeitura acordar com o Governo do Maranhão para que a escola volte a administração da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Ainda de acordo com as informações, os alunos da rede pública estadual serão encaminhados para outras escolas do Estado como por exemplo o Centro de Ensino Graça Aranha que fica ao lado do Dorgival Pinheiro e outras de acordo com o local que os alunos moram.

Publicidade

Leia Também:

A escola Dorgival passará a ser a maior escola da rede pública municipal da Região Central de Imperatriz e deve desafogar outras escolas do município com transferências de alunos e gerar economia aos cofres públicos deixando de pagar aluguel de alguns imóveis utilizado como escolas municipais.

Comentários:
Willamy Figueira/Editor-chefe

Publicado por:

Willamy Figueira/Editor-chefe

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 42 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!