O Ministério Público do Maranhão (MPMA) abriu um procedimento para investigar o uso indevido de uma viatura da Polícia Militar pelo Ex-comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Imperatriz, Major Leonardo Oliveira, para ir a um motel da cidade com uma soldada da corporação. O veículo foi cedido ao batalhão pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), mas foi flagrado em um motel da cidade no final do mês de junho deste ano.
Após a repercussão do caso, a Polícia Militar confirmou a abertura de um procedimento administrativo para investigar a conduta do policial. Além disso, foi realizada a substituição do comando do 14º Batalhão da PM em Imperatriz, o que confirma ainda mais da veracidade do caso.
"Com ordem judicial, o caso foi entregue ao Sistema de Segurança Pública, no caso específico para a PM. Com certeza tudo será devidamente apurado por quem de direito e, provados os fatos noticiados, devidamente responsabilizado quem porventura tenha cometido alguma ilegalidade" - afirmou o promotor de justiça do GAECO, Luiz Muniz Rocha Filho.
Em nota após a repercussão do caso contra o Major, a corporação declarou: "A situação relatada está sendo apurada com o devido rigor. Caso sejam constatadas irregularidades, as medidas disciplinares e legais cabíveis serão devidamente aplicadas. A Corporação destaca que repudia veementemente qualquer conduta que contrarie os princípios éticos, a legalidade e o compromisso com a missão institucional da Polícia Militar".
Comentários: