Espaço para comunicar erros nesta postagem
Fruto de uma parceria entre o Governo do Maranhão e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Fundo Amazônia, entregaram 18 viaturas, duas ambulâncias e equipamentos operacionais ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), só o que chamou atenção foi a ausência de Imperatriz entre as cidades contempladas.
Os novos veículos foram destinados para unidades da Região Metropolitana de São Luís e municípios do interior maranhense, entre eles Açailândia, Estreito, Bacabal, Colinas, Itapecuru, São Mateus e Tuntum.
Apesar de ser a segunda maior cidade do estado e referência para dezenas de municípios da Região Tocantina, Imperatriz não aparece entre as unidades beneficiadas pelo reforço operacional anunciado pelo governo estadual.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos vão ampliar a capacidade de atendimento em ações de resgate, combate a incêndios, salvamentos e ocorrências pré-hospitalares, além de reduzir o tempo de resposta em situações de emergência.
As ambulâncias entregues nesta etapa foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública. Já os equipamentos fazem parte dos investimentos destinados à modernização do Corpo de Bombeiros e ampliação da cobertura operacional em várias regiões do Maranhão.
O comandante-geral da corporação, coronel Célio Roberto, afirmou que os novos equipamentos representam avanço na eficiência operacional do Corpo de Bombeiros em diversas regiões do estado.
Mesmo com o anúncio da ampliação da frota, a ausência de Imperatriz na lista chamou atenção, principalmente diante da importância estratégica da cidade e da alta demanda atendida diariamente pelas equipes da região Tocantina.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se