O Imperatriz bateu o Tocantinópolis, por 2 a 1, fora de casa e colou no Altos-PI - líder do grupo A2 da Série D. A partida foi realizada nesta quarta-feira, devido ao compromisso do Cavalo de Aço pela final do Maranhense – a equipe acabou perdendo a taça para o MAC. Os gols do Imperatriz foram marcados por Papel e Luan Santos na etapa inicial. Hitalo, de pênalti, descontou para o Verdão na etapa final. A derrota foi a primeira do Tocantinópolis na competição.
Primeiro tempo:
Após um início de jogo disputado com muitas faltas, o Imperatriz achou o caminho do gol aos 12, na primeira boa chegada. Papel aproveitou bola levantada na área, se antecipou a marcação, e finalizou na saída do goleiro Jefferson – o Tocantinópolis reclamou de impedimento no lance. Sem reação do Verdão, o Imperatriz seguiu ameaçando a meta do goleiro Jefferson. Aos 26, Papel, de frente para o gol, encheu o pé e quase ampliou a vantagem. Com liberdade para jogar, o Cavalo de Aço chegou ao segundo gol aos 43, com Luan Santos aproveitando rebote após cobrança de escanteio. O primeiro tempo terminou com o Imperatriz em cima. Por outro lado, o Tocantinópolis tentava se defender e sair, mas com dificuldades para ameaçar a meta adversária.
Segundo tempo:
Após ter feito um primeiro tempo abaixo, o Tocantinópolis voltou diferente para a etapa final. O Verdão criou pelo menos três chances claras de gol. Aos 11 minutos, Kevin tentou desviar de cabeça, mas o arqueiro Redson defendeu. Aos 13, Rochinha ficou com o gol livre para marcar, mas mandou sobre a meta de Redson. Aos 16, Rochinha foi derrubado na área, e a arbitragem deu a penalidade. Hitalo cobrou e descontou para o Tocantinópolis. O Imperatriz se recuou e pouco ameaçou a meta do goleiro Jefferson. A equipe maranhense tentou responder nos contra-ataques, mas sem sucesso.
Veja abaixo a tabela:
Agenda:
Na 6ª rodada, o Imperatriz visita o Altos-PI, em confronto direto pela liderança, no Albertão, em Teresina. Já o Verdão recebe o Iguatu-CE, no Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Já Os jogos serão no sábado, às 16h.
Comentários: