Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 22 de Junho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Notícias

Ministério Público e Cruz Vermelha arrecadam três toneladas de doações para o Rio do Grande do Sul

Além da parceria firmada entre as insituições, o Exército, Igreja Católica e sociedade civil organizada deram apoio nas doações.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
Ministério Público e Cruz Vermelha arrecadam três toneladas de doações para o Rio do Grande do Sul
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério Público do Maranhão por meio da diretoria das Promotorias de Justiça de Imperatriz, arrecadou três toneladas de alimentos, além de roupas, fraldas geriátricas e água para o Rio Grande do Sul. A iniciativa contou com a parceria do 50º Batalhão de Infantaria e Selva, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e entidades da sociedade civil organizada.

Na solenidade de entrega simbólica das doações, realizada nesta terça-feira (4), esteve presente no auditório das Promotorias, a juíza Ana Lucrécia Sodré, o titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Ossian Bezerra, que  representou o diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Newton Bello Neto.

 "A dor que afeta o Sul do Brasil afeta a todos. Nós somos uma única nação. Isso só pode ser externado quando a solidariedade é demonstrada por meio de ações" - disse a juíza Ana Lucrécia.

Leia Também:

Responsável pela arrecadação de parte dos bens por meio de Acordos de Não Persecução Penal, Ossian Bezerra destacou a importância da mobilização em favor da população do Rio Grande do Sul.

"Com as enchentes, há grandes perdas e será necessário reconstruir a vida destas pessoas, que precisam dos alimentos neste momento crítico. Por isso, o Brasil inteiro deve se mobilizar" - enfatizou ele.

O presidente da Cruz Vermelha, Carlos Rangel, enfatizou que a parceria resultou em uma arrecadação expressiva. "São várias as doações: água, alimentos, roupas, calçados, fraldas etc. Tudo isso sairá de Imperatriz para ser entregue à Cruz Vermelha com destino ao Rio Grande do Sul. Nós abraçamos junto com o Ministério Público a responsabilidade de ajudar a sociedade gaúcha".

Pelo Ministério Público, além dos bens arrecadados pela 1ª e 2ª Promotorias de Justiça Criminal de Imperatriz, servidores e promotores fizeram suas doações. Em São Luís, a Procuradoria-Geral de Justiça é ponto de arrecadação para os donativos da campanha.

Comentários:
Jornal Imperatriz

Publicado por:

Jornal Imperatriz

Redação do portal de notícias do Ji.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!