A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Ouvidoria Geral do Município, divulgou o relatório de atendimento das demandas da população nos meses de janeiro e fevereiro de 2025. Ao todo, o órgão recebeu 1833 solicitações da população, que incluem elogios, denúncias, solicitações, sugestões e reclamações. A Ouvidoria acolhe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis (secretarias e departamentos).
Os dados fornecidos pela Ouvidoria mostram a distribuição das demandas recebidas por diferentes canais de atendimento, destacando-se o teleatendimento e WhatsApp com 720 solicitações, onde as principais manifestações foram relacionadas à pedido de contatos telefônicos, à iluminação pública e à limpeza.
Outro canal que recebeu várias demandas foi o Portal da Ouvidoria, com 363 atendimentos, sendo as principais sobre infraestrutura, iluminação pública, solicitação de contatos telefônicos e matrículas escolares. Os demais canais, foram Ouvidoria do SUS, com 303 solicitações e Atendimento presencial, com 220 demandas.

Para o Ouvidor Geral do Município, Luiz Carlos Porto, o órgão tem como missão ouvir com clareza a população, suas demandas, denúncias ou elogios.
"A Ouvidoria deve acionar dentro da lei, no prazo, todas as secretarias e todos os órgãos para que elas possam atender as demandas da população. Também devemos acompanhar até que tudo seja resolvido para que o cidadão município seja atendido" - disse o ouvidor geral.
Canal de comunicação:
Por meio das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade. Qualquer cidadão pode formular reclamações, denúncias, elogios, sugestões ou solicitações.
O canal de comunicação é aberto 24 horas por dia, todos os dias da semana. A população pode enviar a sua demanda via portal online; WhatsApp - (99) 98159-9184; Telefone: (99) 99100-7184 ou pelo atendimento presencial na rua Rui Barbosa, Nº 201 - Centro, Imperatriz - MA.

Comentários: