O ano de 2024 mal começou e Imperatriz continua sofrendo nas mãos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que além da população em sua maioria sofrer com o desabastecimento de água regularmente, a cidade inteira está sem água nas torneiras por dois seguidos.

Em anota emitido nesta última quarta-feira (03), a Caema informou que a causa de Imperatriz ficar sem água, foi por conta de uma pane elétrica que atingiu a unidade de captação e distribuição de água da companhia. A nota ainda afirmou que a competência técnica para corrigir o problema, seria da companhia elétrica Equatorial.

Briga na Justiça:

A prefeitura de Imperatriz tem travado uma batalha na Justiça interminável contra a Caema, para quebrar o contrato com a Estatal do Estado, que fornece os serviços de água e esgoto na cidade ao pelo menos 50 anos. A prefeitura alega que a companhia não tem condições para ofertar a população um serviço de qualidade e pontual, tanto de abastecimento de água como de esgotamento sanitário as residências, principalmente aos bairros de periferia que são os que mais sofrem.

Publicidade
Publicidade

Veja abaixo a nota da Caema: