Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Esporte

Rayssa Leal marcará presença na Liga Esportiva NESCAU que acontecerá no Fiqueninho dia 25

Marcado para 25 de novembro no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, maior campeonato poliesportivo estudantil contará com 16 atividades gratuitas para jovens entre 7 e 17 anos.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
Rayssa Leal marcará presença na Liga Esportiva NESCAU que acontecerá no Fiqueninho dia 25
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em reta final no ano de 2023, a Liga Esportiva NESCAU® abriu inscrições para sua etapa regional, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Gratuito, o evento acontecerá no dia 25 de novembro, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, das 9h às 17h e tem presença confirmada de Rayssa Leal, skatista e medalhista olímpica. Ao todo, serão 23 atividades, entre 11 modalidades esportivas convencionais e adaptadas para jovens com deficiência, além de cinco desafios e oficinas. 

As inscrições podem ser realizadas pelo site e são totalmente gratuitas.

"É com grande alegria que desembarcamos em Imperatriz, cidade natal de Rayssa Leal, que retrata, diariamente, o poder da prática esportiva para os jovens, e é justamente isso que NESCAU® busca fazer desde 2015, quando deu start na Liga Esportiva. Escolhemos a segunda maior cidade do Maranhão para seguir destacando a milhares de jovens como o esporte é acessível e disponível para todos. Não importa de onde seja esse jovem, haverá espaço para ele" -  comenta Luana Carvalho, gerente de marketing de NESCAU®.

Leia Também:

"Poder proporcionar práticas esportivas e gerar discussões importantes, como representatividade e inclusão, em todos os cantos do Brasil é nossa principal missão" - completa. 

Dentre as modalidades esportivas, a edição contará com:

  • Judô;
  • Beach tennis 
  • Natação (convencional e adaptada);
  • Skate;
  • Capoeira;
  • Badminton;
  • Tênis de mesa (convencional e adaptado).

Nos desafios, a criançada poderá se inscrever no circuito de chute ao gol (convencional e adaptado) e (convencional e adaptado). Já nas oficinas, as opções serão convencionais ou adaptadas.  

Desde 2021, Rayssa Leal integra o time de embaixadores da Liga Esportiva NESCAU® ao lado de nomes como a campeã paralímpica de atletismo Verônica Hipólito, a ginasta Flávia Saraiva, o paraskatista Amorinha, o professor de educação física e influencer Gean Sampaio, o ex-jogador de futsal Falcão, a surfista Sophia Medina e outros. Essa é a primeira vez que a região recebe o evento, que tem como objetivo promover diversidade e inclusão por meio dos esportes para crianças e adolescentes.  Ligas regionais  

A Liga Esportiva NESCAU® abriu o calendário 2023 em fevereiro, oferecendo desafios e oficinas presentes na Liga com ativações em pontos de venda em dezenas de cidades do país. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros. 
 
Para aumentar ainda mais seu alcance, investe na ampliação das Ligas Regionais. Após a etapa do Recife, que reuniu mais de 3 mil pessoas, em julho foi a vez da cidade de Araras (interior de SP). Em setembro, ocorreu a 9ª edição da Liga Esportiva NESCAU® na capital paulista, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Clube Espéria. 

O maior campeonato poliesportivo do país:

Quebrando seus próprios recordes, a Liga Esportiva NESCAU® 2023, até o momento, já atingiu números de peso, registrando mais de 30 mil inscrições, o dobro do valor registrado em 2022. Além disso, o campeonato superou, mais uma vez, barreiras como gênero e deficiências, tendo 57% de participação de meninas e mais de 10% para modalidades adaptadas. 

Comentários:
Jornal Imperatriz

Publicado por:

Jornal Imperatriz

Redação do portal de notícias do Ji.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!