Faltando pouco mais de seis meses para a campanha eleitoral deste ano, seis vereadores de Imperatriz já se aliaram ao deputado federal e pré-candidato a prefeito, Josivaldo JP (Psd), em troca de vantagens políticas.
O Jornal Imperatriz apurou com exclusividade, que os vereadores Renê Sousa (PTB), Rubinho Lima (PTB), Wanderson Manchinha (PSB), Jhony Pan (PL), Cláudia Batista (PTB) e Adhemar Júnior (SDD), se aliaram a JP em troca de até 2 quilômetros de bloqueteamento de ruas nos bairros que atuam e outras vantagens políticas.
A aliança feita com JP foi encarada por alguns parlamentares do Legislativo Municipal, como um desespero em uma tentativa dos vereadores salvarem seus mandatos e tentarem uma reeleição, porém, quatros desses seis vereadores eram aliados do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), por quase quatros anos. Outros vereadores já se aliaram com JP, em troca de assumir por 90 dias o cargo de deputado estadual, como é o caso de Ricardo Seidel (PSD), que foi preciso uma manobra política protagonizada por JP e Eric Costa, para assumir como a cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, já que Seidel não era o primeiro suplente do PSD.
Alguns desses parlamentares estavam na noite de ontem (11), em um evento partidário promovido pelo partido de JP e nenhum deles fizeram questão de esconder que estão com o deputado que ainda não assumiu publicamente que é pré-candidato a prefeito de Imperatriz, apoiado inclusive pela Igreja Assembleia de Deus.