Espaço para comunicar erros nesta postagem
Quem está procurando uma oportunidade para aprender uma nova profissão ou melhorar as chances de entrar no mercado de trabalho deve ficar atento. O SENAI-MA está com 75 vagas gratuitas abertas para cursos de Qualificação Profissional em Imperatriz e Açailândia.
As oportunidades fazem parte do Programa SENAI de Gratuidade Regimental e estão distribuídas em três formações: Estofador de Móveis, Instalador Hidráulico e Eletricista de Instalações Prediais. As vagas são destinadas, preferencialmente, a pessoas de baixa renda, trabalhadores empregados ou desempregados e estudantes ou pessoas que já concluíram a Educação Básica.
Imperatriz concentra 50 vagas
Em Imperatriz, são oferecidas 50 vagas, divididas igualmente entre dois cursos.
Para a formação de Estofador de Móveis, são 25 vagas. O curso possui 160 horas de duração, será realizado presencialmente no período vespertino e busca preparar os alunos para a produção de estofados seguindo critérios técnicos de qualidade, segurança, ergonomia e cuidados ambientais.
Para participar, é necessário ter concluído pelo menos o 6º ano do Ensino Fundamental.
Também estão disponíveis 25 vagas para o curso de Instalador Hidráulico. A formação tem 212 horas e prepara os participantes para atividades relacionadas à execução e instalação de sistemas hidrossanitários.
As aulas dos dois cursos estão previstas para começar no dia 14 de setembro.
Como se inscrever em Imperatriz
Os interessados devem procurar presencialmente a unidade do SENAI em Imperatriz, localizada na Rua Y, no bairro Nova Imperatriz.
As inscrições seguem até 4 de setembro, ou enquanto houver vagas disponíveis. O atendimento ocorre das 8h às 19h.
No momento da inscrição, o candidato deve apresentar a documentação exigida no edital, incluindo documentos pessoais, comprovante de residência, documentação referente à escolaridade e a autodeclaração de baixa renda.
O edital do SENAI confirma que o processo para Imperatriz disponibiliza 50 vagas gratuitas e estabelece o dia 4 de setembro como prazo final para inscrições.
Açailândia oferece formação para eletricista
Em Açailândia, a oportunidade é para quem deseja se qualificar como Eletricista de Instalações Prediais. São 25 vagas gratuitas para o curso, que terá 230 horas de carga horária.
A formação será presencial, no período vespertino, e prepara os alunos para atuar na instalação, automação e manutenção de sistemas elétricos prediais.
Entre os requisitos está a conclusão do Ensino Fundamental I e idade mínima de 16 anos.
As aulas estão previstas para começar em 8 de setembro, na unidade do SENAI em Açailândia.
Inscrições terminam nesta quarta-feira
Para essa formação, o prazo é mais curto. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (2) ou até que todas as vagas sejam preenchidas.
O atendimento ocorre presencialmente no SENAI Açailândia, localizado na Rua Dr. Luiz Alfredo Ribeiro, no bairro Vila Bom Jardim, das 8h às 21h30.
Confira as vagas
Imperatriz — 50 vagas
- 25 vagas: Estofador de Móveis
- 25 vagas: Instalador Hidráulico
- Inscrições até 4 de setembro
- Início das aulas: 14 de setembro
Açailândia — 25 vagas
- 25 vagas: Eletricista de Instalações Prediais
- Inscrições até 2 de setembro
- Início das aulas: 8 de setembro
Ao todo, são 75 vagas gratuitas para quem busca qualificação profissional e uma nova possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Como as inscrições estão condicionadas à disponibilidade das vagas, a recomendação é que os interessados procurem as unidades do SENAI o quanto antes.
Nossas notícias
no celular

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se