Destaque VACINAÇÃO

Prefeitura de Imperatriz recebe nesta quarta 03, doses da vacina AstraZeneca e o segundo lote da CoronaVac

Secretaria Municipal de Saúde recebeu as doses das vacinas na Unidade Gestora Regional de Saúde de Imperatriz, na manhã desta quarta-feira (03) e divulgou o cronograma de imunização com o novo lote.

03/02/2021 16h36
20.232
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), recebeu na manhã desta quarta-feira (03), o primeiro lote com 2.690 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca para dar continuidade na imunização do grupo prioritário de acordo com o Plano Nacional de Vacinação.

Foi entregue também a SEMUS, o lote com 3.260 doses da vacina CoronaVac, para a imunização dos que já receberam a primeira dose desde o início da Campanha de Vacinação, iniciada no dia 19 pelo município.

A SEMUS já elaborou o cronograma para a aplicação das vacinas, que chegaram hoje, com excessão ainda, do 2° lote da CoronaVac. A SEMUS já deu início e começaram imunizar profissionais da saúde das Clínicas de Doenças Renais (CDR), com as doses da AstraZeneca.

A secretaria de saúde, Mariana Jales, afirmou em entrevista à uma TV local, que começará a imunização de pessoas em tratamento de câncer, nesta quinta-feira (04), como o governador Flávio Dino (PCdoB), em uma rede social tinha afirmado em uma rede social que usaria parte do lote da vacina AstraZeneca, para pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia.

Ainda segundo a secretaria de saúde, profissionais da saúde desses hospitais, clínicas e laboratórios também serão imunizados com a vacina da AstraZeneca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.