Espaço para comunicar erros nesta postagem
O piloto imperatrizense Gael Rampazzo segue vivendo uma fase de destaque no kartismo nacional. Pouco depois de conquistar o título da 27ª Copa Brasil de Kart na F4 Júnior, o piloto voltou ao pódio e deixou sua marca na 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
O fim de semana foi de grandes resultados para Gael. Ao todo, foram três pódios, duas vitórias, duas pole positions e duas voltas mais rápidas, confirmando a boa fase do piloto nas principais competições do kart brasileiro.
Duas vitórias na OKN Júnior
Na sexta-feira (21), Gael começou o fim de semana mostrando velocidade. Na classificação da OKN Júnior, o maranhense conquistou a pole position tanto na classificação geral quanto entre os rookies.
No sábado (22), veio a confirmação do bom desempenho. Nas duas baterias da categoria, Rampazzo precisou suportar a pressão dos adversários e administrar disputas bastante acirradas.
O piloto, porém, manteve o controle e venceu as duas corridas, garantindo o primeiro lugar geral e também entre os estreantes.
O resultado representou mais uma demonstração de força na categoria, especialmente porque Gael já havia vencido a etapa anterior da OKN Júnior.
"Foi mais uma vitória na OKN Júnior. Eu tinha vencido a etapa passada e conseguir vencer de novo foi muito especial. As corridas foram bem disputadas, tive que lutar bastante, mas consegui manter a concentração e chegar em primeiro. Estou muito feliz com esse resultado" - comemorou Gael.
Recuperação impressionante na F4 Júnior
Se na OKN Júnior o piloto largou na frente, na F4 Júnior o cenário exigiu uma reação ainda maior.
Uma classificação complicada colocou Gael na 22ª posição do grid. Longe de se abater, o maranhense transformou a dificuldade em motivação para buscar posições durante a corrida.
Na primeira bateria, Rampazzo protagonizou uma das grandes recuperações da etapa. Depois de largar em 22º, ganhou 19 posições e terminou a prova na terceira colocação.
Além do pódio, Gael registrou a volta mais rápida da corrida, mostrando que tinha ritmo para disputar as primeiras posições.
Na segunda bateria, o piloto largou na primeira fila e rapidamente passou a disputar a liderança. Já na segunda volta, assumiu a primeira colocação e abriu vantagem sobre os concorrentes.
Gael manteve o ritmo até a bandeirada e venceu a prova com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado. Mais uma vez, registrou a volta mais rápida.
Na soma das duas baterias, o maranhense terminou a etapa como vice-campeão da F4 Júnior.
"A classificação foi um momento complicado, mas nas corridas o kart estava muito bom. Eu consegui fazer voltas rápidas, ganhei muitas posições na primeira corrida e depois consegui fazer uma boa segunda prova. Foi um fim de semana de muita luta e fiquei muito feliz pelo que consegui fazer na pista"- afirmou.
Momento de confiança
Os resultados em Interlagos ampliam uma sequência positiva para Gael Rampazzo. O título da Copa Brasil de Kart, seguido pelas duas vitórias na OKN Júnior e pelo vice-campeonato na F4 Júnior, reforça o crescimento do piloto maranhense nas competições nacionais.
Além dos pódios, as duas poles positions e duas voltas mais rápidas mostram que o desempenho não ficou restrito aos resultados finais: Gael também apresentou velocidade ao longo de todo o fim de semana.
O piloto conta com o apoio da A Promo e Mark Representação, integra a GM Motorsport e tem acompanhamento do coach Renato Russo.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart está prevista para 19 de setembro. Até lá, Gael segue trabalhando para manter o ritmo e transformar a boa fase em novos troféus.
Publicado por:
Willamy Figueira/Editor-chefe
Willamy nasceu em Imperatriz, tem 43 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.
Saiba MaisNossas notícias
no celular

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se