INVESTIGAÇÃO

Secretário de Assis Ramos pediu demissão após ser denunciado por esquema de "rachadinhas e cobranças de propinas"

A denúncia oferecida ao Ministério Público, partiu da ex-secretária adjunta da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), que presenciou os fatos e apontou provas que complica o ex-secretário.

02/03/2021 13h46
Por: Anna Luiza
22.918
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público da 3ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, recebeu uma denúncia, oferecida pela ex-secretária adjunta Lenise Ferreira de Siqueira, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), que o secretário que pediu demissão recentemente da pasta, Fidélis Uchôa, estaria envolvido em esquema de "rachadinhas salariais" de servidores e de "cobranças de propinas" de empresas que dependia de licenças para iniciar obras.

Segundo o blog do Neto Ferreira os servidores comissionados que atuavam na Secretaria de Planejamento estavam sendo coagidos a dividir os seus salários com o ex-secretário e que Fidélis exigia dos funcionários o pagamento de determinada quantia, "rachadinha", para ajudar na campanha eleitoral, em troca de mantê-los nos cargos comissionados.

O blog também afirmou que Fidélis cobrava propinas de diversas empresas que dependiam de licenças da Secretaria para executar obras, ou seja, sem as licenças ficava impossível pras empresas da início as obras. A ex-secretária adjunta Lenise, apresentou também denúncia, que Fidélis também cometeu outras ilegalidades como insubordinação de servidores, ingerência e abuso do ex-secretário nos serviços e junto aos funcionários, assim como a prática de atos administrativos de interesse de Fidélis para beneficiar terceiros.

Ex-secretária Lenise fez a denúncia junto a Ministério Público (Foto: Divulgação)

 

Em meio as denúncias sofrida, Fidélis Uchôa pediu demissão do cargo no final de fevereiro, dando lugar a Alessandro Pereira Silva, que foi indicado pelo prefeito Assis Ramos (Dem). Segundo informações do MP ao blog do Neto Ferreira, as investigações já foram iniciadas e que a Polícia Civil também entraria no caso das investigações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 06h39
24°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
24°

Sensação

5.5 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas