Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025
Topo Materias
Topo Materias

Política

Câmara Municipal derruba Lei e Decreto que dava concessão para funcionamento da Zona Azul

O projeto de autoria da Prefeitura de Imperatriz recebeu apoio de 20 dos 21 vereadores que votaram favorável da derrubada da concessão concedida pelo ex-prefeito Assis Ramos.

Willamy Figueira/Editor-chefe
Por Willamy Figueira/Editor-chefe
Câmara Municipal derruba Lei e Decreto que dava concessão para funcionamento da Zona Azul
Foto: Reprodução/Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Câmara Municipal de Imperatriz, derrubou nesta quinta-feira (13), a Lei Ordinária nº 1.703/2017 e o Decreto nº 017/2018 de autoria do Executivo na gestão do ex-prefeito Assis Ramos, que autorizava o estacionamento rotativo Zona Azul. O Projeto de Lei que cassa a concessão da empresa Alcabox foi de autoria do governo Rildo Amaral, que pôs fim de uma vez por toda na batalha judicial entre prefeitura e a empresa que explorava o serviço da Zona Azul.

Dos 21 vereadores, 20 votaram favorável a derrubada da Zona Azul e apenas o vereador Alcemir Costa (Podemos), esteve ausente da sessão e nem votou remotamente por está ausente. O vereador Alberto Sousa (PDT), não esteve presente na sessão, mas votou remotamente a favor da derrubada do serviço de estacionamento rotativo.

Veja abaixo a votação:

Votação dos 20 vereadores que votaram favorável a derrubada da Zona Azul - Foto: Willamy Figueira

O projeto teve como relatora a líder do governo Rildo na Câmara, Raymara Lima (PSD), que antes da votação discursou na tribuna defendendo a derrubada da concessão da Zona Azul e criticou a forma que ela foi implantada em Imperatriz, ultrapassando os ritos legislativos que o PL precisava, onde foi descida goela abaixo dos imperatrizenses pela gestão anterior.

Leia Também:

o vereador Júnior Gama (PSD), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), afirmou em discurso que ficou estarrecido quando teve acesso as informações de como a Alcabox e Assis Ramos conduzia a Zona Azul e que a prefeitura recebia menos dos 10% estipulados na concessão pelo simples fato que a empresa enviava pra antiga Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), os dados dos usuários que recebiam três notificações por não pagar o estacionamento rotativo e não era transformado em multa de trânsito, ou seja, a prefeitura tinha que arcar com o valores que a empresa deixava de receber porque a Setran se negava em multar os usuários inadimplentes da Zona Azul.

O projeto aprovado hoje será enviado agora para que o prefeito Rildo Amaral (PP), sancione e a Zona Azul seja extinta de vez, como prometido em campanha pelo atual prefeito.

Comentários:
Willamy Figueira/Editor-chefe

Publicado por:

Willamy Figueira/Editor-chefe

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais
Maxim
Maxim

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!