E a novela que envolvia a família Sarney e o ministro da Justiça Flávio Dino, pelo controle estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT), teve um fim. A queda de braços entre os Sarneys e Dino pela indicação teve um final feliz para a "Oligarquia Sarney" dentro do governo Lula, onde o seu indicado, João Marcelo, assumirá a pasta nos próximos dias.

O MDB queria o controle estadual do DNIT, mas a briga com Flávio Dino e o PSB, no entanto, esticou a permanência de Glauco Silva. O ex-governador tentava ganhar tempo para emplacar Clayton Noleto no comando do órgão, não o deixando sob comando do Grupo Sarney.

Clayton Noleto almejava o cargo com unhas e dentes, após não permanecer no governo Brandão como secretario estadual de infraestrutura e também pela derrota de não conseguir se eleger como deputado federal nas últimas eleições. Clayton também viu descer ladeira abaixo a sua pré-candidatura a prefeito de Imperatriz, após perder a presidência do partido para Marco Aurélio que foi indicado no lugar de Clayton para as duas funções do partido.

Publicidade
Publicidade