Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Política

Josivaldo JP ultrapassa Rildo Amaral em pesquisa para prefeito de Imperatriz do Instituto Datailha

A pesquisa ouviu 700 pessoas entre os dias 30 de novembro à 2 de dezembro, dando 22,7% para JP e 20,9% para Rildo.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Josivaldo JP ultrapassa Rildo Amaral em pesquisa para prefeito de Imperatriz do Instituto Datailha
Foto: Divulgação/Jornal Imperatriz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma pesquisa eleitoral divulgada na manhã desta quinta-feira (07), pelo Instituto Datailha, apontou pela primeira vez que o deputado federal Josivaldo JP (PSD), ultrapassou o deputado estadual Rildo Amaral (PP), para a disputa das eleições para prefeito do ano que vem.

JP aparece com 22,7% na Estimulada I (que apresenta uma lista de candidatos), contra 20,9% de Rildo, ou seja, o deputado federal tem 1,8% de vantagem sobre o deputado estadual. Já na Estimulada II essa diferença aumenta para 2,2%, onde JP aparece com 24,1% e Rildo 21,9%.

Dados da pesquisa do Datailha - Imagem: Jornal Imperatriz

 

Leia Também:

Já na Espontânea (sem uma lista de candidatos), JP tem uma pequena margem de vantagem se comparado com Rildo, com 6,3% contra 6,1% do deputado estadual, ou seja, a vantagem é de 0,2%. Embora a pesquisa que ouviu 700 pessoas entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro demonstra que Josivaldo JP esteja a frente, a pequena diferença é encarada como um "empate técnico", entre os dois principais candidatos a prefeito, o que gera indefinição entre os dois.

Fazendo uma análise mais precisa no âmbito das últimas pesquisas realizadas para as eleições para prefeito do ano que vem, ficou evidente que Rildo caiu, mas caiu muito nas pesquisas, dando margem para JP crescer. Um outro "X" da questão é que de fato, a candidatura do ex-deputado estadual Marco Aurélio que aparece em 3º lugar com 17,1% e 18,3% nos cenários Estimulada I e II, literalmente atrapalha Rildo para as eleições do Executivo Municipal.

A candidatura da deputada federal recém empossada, Mariana Carvalho (Republicanos), também atrapalha a candidatura de JP, já que os dois dividem o mesmo público eleitoral de direita e do público evangélico.

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 40 anos, é jornalista, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!