Rildo Amaral (PP) foi o candidato mais bem votado no primeiro turno das eleições municipais para o cargo de prefeito e venceu a disputa com 35,62% dos votos válidos. O candidato da Coligação Imperatriz Vai Renascer alcançou mais de 54 mil votos, com uma larga vantagem à frente de Mariana (Republicanos) com 26,54% e Josivaldo JP (PSD) com 21% dos votos válidos. Rildo avança para o segundo turno como preferido.
Junto com sua vice, Carol Pereira, família e apoiadores, Rildo Amaral agradeceu emocionado durante comemoração na Praça da Cultura na noite deste domingo, 6. "Eu confio em Imperatriz, e mais uma vez Imperatriz comprovou que confia em mim. Quero agradecer de coração a cada um que depositou sua esperança no nosso projeto. Essa vitória no primeiro turno é de todos nós, mas a jornada continua. Vamos seguir unidos, com trabalho e determinação, para transformar nossa cidade em um lugar de mais oportunidades e qualidade de vida. Vamos juntos fazer Imperatriz renascer!".
O Plano de Governo de Rildo Amaral trabalha 11 temas: Saúde, Segurança Pública, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Gestão Municipal, Assistência Social, Turismo, Comércio e Agronegócio; Esporte e Lazer, Cultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade; e Família.
Entre suas principais propostas estão a criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal para unir as forças de segurança do município, estado e governo federal para tornar mais eficiente e integrado o trabalho dos órgãos. Na educação, Rildo vai implantar a segunda refeição para todas as crianças, garantindo uma alimentação diária e segura para os pequenos imperatrizenses, além de fazer a distribuição anual do kit escolar.
Na gestão Rildo Amaral, a Saúde e a Infraestrutura são prioridades. Ele vai descentralizar o atendimento no Socorrão com a criação de quatro unidades de saúde nas maiores regiões de Imperatriz, desafogando a demanda no Hospital Municipal. Na infraestrutura Rildo vai continuar cuidando de Imperatriz com ações imediatas de limpeza e desobstrução de riachos e bueiros para evitar as enchentes.
O segundo turno ocorre no dia 27 de setembro.
Comentários: