COVID-19

Defensoria Pública Estadual protocola pedido de "lockdown" por 7 dias em Imperatriz

No pedido protocolado no final da tarde desta quinta-feira (14), os quatro defensor público alegaram o não cumprimento do isolamento social através de fotos e o colapso nas vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

14/05/2020 22h20
Por: Willamy Figueira
57.960
Defensoria Pública protocola na Justiça o pedido de
Defensoria Pública protocola na Justiça o pedido de "lockdown" em Imperatriz (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão do Núcleo Regional de Imperatriz, protocolou no final da tarde desta quinta-feira (14), uma ação cívil pública, com pedido de liminar ao Decreto de "lockdwon" (bloqueio total) por 7 dias, na cidade de Imperatriz. Os defensores públicos João Paulo de Oliveira Aguiar, Moema Campos de Oliveira Zocrato, Nívea Roberta Andrade Viegas e Rodrigo Casimiro Reis, alegaram no pedido, o não cumprimento do isolamento social e o comprometimento de vagas de Unidade de Terapia Intensa (UTI), de 100% em sua maioria na rede pública municipal e estadual.

No pedido de "lockdwon" feito pela Defensoria Pública, consta imagens, com aglomerações de pessoas em filas de bancos, lotéricas, lojas de autopeças, supermercado, empresa de internet e até fotos de pessoas fazendo caminhada ao redor do Complexo Esportivo Bajonas Lobão (Fiqueninho).

A Defensoria Pública, também ressaltou no pedido de "lockdown" a propagação incontrolável do Coronavírus, que segundo dados das Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, já foram registrados 517 pessoas infectadas pelo Covid-19 já confirmados e mais de 30 óbitos até a data de ontem (13).

Ainda no pedido, a Defensoria, foi relatado a ativistas de direito humanos, por profissionais da saúde, áudios acerca do colapso vivenciado pelo sistema de saúde público e também da rede privada. O pedido de "lockdown" aguarda agora a decisão da Justiça, se cabe ou não a necessidade de bloqueio total a exemplo da Região Metropolitana de São Luis.

Veja aqui o pedido de "lockdown" feita pela Defensoria Pública

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 14h58
33°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Banner sessão política
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio