Destaque TEMPORADA DE PRAIA

Defesa Civil alerta nesta segunda 23 para o aumento no nível do Rio Tocantins

Com o final do período de veraneio nas praias de Imperatriz, a prefeitura fez o alerta aos banhistas e barraqueiros sobre a elevação do nível do rio a qualquer momento.

23/08/2021 13h23
11.391
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Imperatriz através da Superintendência da Defesa Civil (Sumpedec), soou o alerta do aumento no nível do Rio Tocantins nesta segunda-feira (23). Segundo o alerta, o nível do rio pode subir a qualquer momento e barraqueiros e banhistas das praias em torno do município, devem ficar atentos.

Ainda segundo o alerta, o volume de água liberada pelas comportas de hidrelétrica de Estreito - MA, não foi informado pelo órgão que controla o reservatório das águas da hidrelétrica e a Agência Nacional das Águas (Ana).

Por questões de segurança, o superintendente Josiano Galvão pede aos empreendedores que têm estrutura montada nas praias ou nos bancos de areia, para retirarem antes da elevação do rio, cadeiras, mesas ou qualquer outro objeto, que possa colocar em risco a vida humana - afirmou a prefeitura em nota.

O período de veraneio em 2021, segundo a prefeitura teve uma duração de 70 dias, ou seja, do dia 20 de junho à 20 de agosto. A informação do aumento no volume das águas do rio foi repassado ao município pela Agência Nacional das Águas (Ana) em conjunto com a hidrelétrica que fica em Estreito que fica a 125 km de Imperatriz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.