Bairros ALERTA À POPULAÇÃO

Nível do Rio Tocantins sobe e pode chegar a 6,5 MT nas próximas 12 horas

Com a abertura das comportas da hidrelétrica de Estreito - MA o nível do rio está em 5,9 MT e está sendo monitorado de perto pela Defesa Civil do município e caso a elevação chegue a cima dos 6 metros, o "alerta laranja" será ligado.

25/12/2021 16h53
17.385
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Após o nível do Rio Tocantins se manter estável antes das fortes chuvas cair em Imperatriz e Região, o rio volta a subir e bater a marca de 5,90 MT (cinco metro e noventa centímetro), neste sábado (25).

Segundo a Defesa Civil de Imperatriz, a principal causa do nível do rio subir, foi a abertura das comportas da hidrelétrica que fica no município de Estreito - MA, que fica a 125 km de Imperatriz. 

A hidroelétrica foi obrigado a abrir as comportas por contas das chuvas intensas no eixo dos estado Goiás/DF, obrigando a hidrelétrica esvaziar os reservatórios. 

Demarcação que mede o nível do Rio Tocantins 

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, ele informou ao Jornal Imperatriz que a elevação no nível do Rio Tocantins é provocada apenas pelas a aberturas das comportas da hidrelétrica e que os riachos que cortam a cidade, está com seu nível na normalidade.

Josiano ainda afirmou que o nível do rio nas próximas 12 horas pode chegar a marca dos 6,5 MT (seis metros e cinquenta centímetros), obrigando a sooar o alerta laranja para desabrigar as famílias ribeirinhas para um local de apoio da prefeitura.

Imagem do Porto da Balsa na Beira Rio 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.