O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Setembro 2025

Política

Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal se encaminha para a vitória de Adhemar Júnior como presidente

O vereador mais votado nessas eleições municipais deste ano, só precisa de 11 votos, mas já tem 14 para consagrar sua vitória na eleição da mesa diretora do Legislativo Municipal que acontecerá no de 1° de janeiro de 2025.

Willamy Figueira/Editor-chefe
Por Willamy Figueira/Editor-chefe
Eleição da mesa diretora da Câmara Municipal se encaminha para a vitória de Adhemar Júnior como presidente
Foto: Reprodução/Rede Social
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Faltando pouco mais de 15 dias para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Imperatriz, que acontecerá no dia 1° de janeiro do ano que vem, já é dado como certo a vitória do vereador mais votado nessas eleições municipais de 2024.

Segundo o que apurou o Jornal Imperatriz, o vereador Adhemar Freitas Júnior (MDB), será o vitorioso da eleição que escolherá o próximo presidente do Legislativo Municipal para o biênio 2025/2026. Adhemar já teria 14 votos dentre os 21, desbancando os demais candidatos.

Pela primeira vez a Câmara Municipal de Imperatriz terá seu primeiro presidente sendo o vereador mais votado em uma eleição municipal, apesar de ser o mais votado não ser critério para se consagrar presidente da Casa de Leis da segunda maior cidade do Maranhão.

O nome de Adhemar Júnior é o preferido entre a maioria dos veradores e do próprio prefeito eleito Rildo Amaral (PP), apesar de nunca ter se pronunciado publicamente. O vereador mais votado nessas eleições estará a partir de 2025 em seu terceiro mandato e é admirado pelos colegas por suas habilidades no Legislativo Municipal.

Além de Adhemar Júnior como candidato a presidência da Câmara, concorre os vereadores Rodrigo Brasmar (PSDB), Francisco Messias (PDT) e Carlos Hermes (PT). Desistiram da eleição para apoiar Adhemar, os vereadores Berson do Posto Buriti (PP) e Ricardo Seidel (PSD). O atual presidente da Câmara, Alberto Souza (PDT), desistiu de concorrer após haver especulações que ele seria alvo de uma ação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), contrária a sua candidatura que seria para um terceiro mandato, o que é vedado pela Justiça.

Willamy Figueira/Editor-chefe

Publicado por:

Willamy Figueira/Editor-chefe

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 42 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR