O Maranhão já conhece os seus dois representantes na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, o maior campeonato da categoria de base do país. IAPE e Imperatriz estarão na disputa da Copinha, os dois clubes ainda não conhecem os seus adversários na primeira fase.
O Imperatriz vai para disputar da Copinha depois de ser campeão da Copa Maranhão, o título foi conquistado em cima do Moto Club pelo placar de 2 a 1, partida realizada no estádio Manoel Panelada, na cidade de Porto Franco. Com o resultado, o time colorado garantiu uma vaga na Copa São Paulo de 2025, maior competição da categoria de base do país.
A última participação do time imperatrizense na Copinha foi em 2023, quando o Cavalo de Aço caiu na primeira fase depois de ficar em terceiro lugar no Grupo 14, que tinha Fluminense, Porto Vitória-ES e Taubaté-SP.
Já o IAPE vai disputar o torneio depois de conquistar o título de campeão Maranhense Sub-19, o Canário da Ilha não tomou conhecimento do Americano na grande decisão para fazer 4 a 0 com tranquilidade, a partida foi disputada no estádio Castelão, em São Luís. Os gols da goleada do IAPE foram marcados por Kaio Câmara (2), Edu e Emerson.
Comentários: