Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
Maxim
Maxim

Esporte

Imperatriz perde na estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior por 2 a 1 para o São Carlos

Jogando em casa, São Carlos venceu o Cavalo de Aço de virada e com direito a gol de Orelha.

Willamy Figueira/Editor-chefe
Por Willamy Figueira/Editor-chefe
Imperatriz perde na estréia da Copa São Paulo de Futebol Júnior por 2 a 1 para o São Carlos
Foto: Reprodução/SID
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O time do Imperatriz estreou na tarde desta quinta-feira (02), com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior por 2 a 1 para o time paulista São Carlos com direito a gol de Orelha, que abriu o placar para o Cavalo de Aço.

O jogo de estréia do time imperatrizense foi no estádio Luisão, em São Carlos-SP. Com o resultado, o Sanca lidera o grupo 13, já que Cruzeiro e Real Brasília ficaram no empate e  o Cavalo de Aço é o lanterna. 

Primeiro tempo:

Mesmo com a demora em tirar o zero do placar, ambos os times tiveram boas chances nas duas etapas. No primeiro tempo, os donos da casa tomaram as ações e assustaram a defesa do Cavalo de Aço. A primeira oportunidade foi aos oito minutos, com Fabinho, após jogada de lateral.

Leia Também:

O Imperatriz passou a ter mais volume a partir dos 15 minutos e teve as melhores chances. O goleiro Giovani Paiva, do Sanca, precisou fazer falta após Junior Xingu sair cara a cara, e recebeu cartão amarelo.

Fabinho, do time maranhense, teve duas oportunidades dentro da área, mas nas duas não conseguiu acertar o gol adversário.

Segundo tempo:

Mesmo jogando ao lado do torcedor, o São Carlos se viu acuado frente à pressão do Imperatriz e não conseguia atacar. Aos 15 da segunda etapa, os visitantes abriram o placar com Orelha, após bom passe de Adrian Papel pela direita. Foi o primeiro gol da 55ª edição da Copinha.

Mesmo após viagem de mais de 28 horas para vencer a distância de 2 mil km entre a cidade maranhense, Imperatriz e a cidade paulista São Carlos, os visitantes mantiveram o nível de ataque e controlavam a partida.

No entanto, a Águia da Central guardou seu trunfo no banco. O camisa nove Kauan Silva começou a mudar o jogo aos 36 minutos da segunda etapa após bela jogada individual pela esquerda. Ele disparou por todo campo de ataque e só parou na frente do gol, quando tocou de perna esquerda para balançar as redes, sem chances para o goleiro Alex.

Cinco minutos depois, após passe pela direita e bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante virar o jogo para o Sanca.

FONTE/CRÉDITOS: Com Colaboração do GE/SP
Comentários:
Willamy Figueira/Editor-chefe

Publicado por:

Willamy Figueira/Editor-chefe

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 41 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!