Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Política

JP é um dos dois deputados federais maranhense que votaram contra a recriação da cobrança DPVAT

Dos 17 parlamentares maranhenses que votaram, apenas Josivaldo JP (PSD) e Dr. Allan Garcês (PP) votaram contra o retorno da cobrança do DPVAT extinto em 2021.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
JP é um dos dois deputados federais maranhense que votaram contra a recriação da cobrança DPVAT
Foto: Reprodução/Kelly do Blog
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Josivaldo JP (PSD), surpreendeu positivamente ao ser um dos deputados que faz parte da bancada maranhense no Congresso Nacional, que votou contra o Projeto de Lei (PLP 233/23), que recria o seguro obrigatório para acidentes de trânsito, o DPVAT, que foi extinto em 2021 pelo governo Bolsonaro.

Apenas os parlamentares Allan Garcês (PP) e Josivaldo JP, foram os que votaram contra o Projeto na noite desta terça-feira (09), que passará a ser chamado de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), que teve o deputado maranhense Rubens Pereira Júnior (PT), como relator.

Apesar o partido de JP, o Partido Social Democrático (PSD), se manifestar favoravelmente à iniciativa do governo de voltar a cobrar seguro obrigatório e estimular seus deputados votarem a favor, o deputado imperatrizense contrariou o seu partido e votou contra. Apenas os líderes do PL, do Novo recomendaram voto contra a volta do DPVAT.

Leia Também:

O texto conta com substitutivo preliminar do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que retoma o pagamento de despesas médicas da vítima dos acidentes com veículos e direciona entre 35% e 40% do valor arrecadado com o prêmio do seguro pago pelos proprietários de veículos aos municípios e estados onde houver serviço municipal ou metropolitano de transporte público coletivo.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!