Espaço para comunicar erros nesta postagem
Rayssa Leal a "Fadinha do Skate" é a campeã da etapa de Jacksonville da SLS, com direito a virada na última manobra, acertando um heelfliprockslide na última manobra para ficar com o título por 0.2. Yumeka Oda, que anotou um 9.4, maior nota da história do feminino, ficou com a prata e Pâmela Rosa com o bronze.
Rayssa Leal precisava de uma nota de 7.5 para conquistar o título após Oda chegar à 23. A Fadinha anotou 7.6 após uma manobra espetacular no "apagar das luzes" da prova.
O pódio também teve a presença de Pâmela Rosa, que terminou a etapa na terceira colocação, com 17.6. Yumeka Oda ficou com a prata após anotar 23 e Rayssa Leal foi campeã com 2.3.
A atual campeã mundial Pâmela Rosa começou a final com tudo, usando a velocidade para fazer uma ótima primeira volta e somando um 8.0. Com o novo formato de disputa, que obriga a ter uma nota de volta no somatório final, colocou a brasileira muito bem posicionada logo no começo.
Fadinha fez uma ótima segunda linha, mas errou o flipboardslide de back e não melhorou a nota, mas manteve a segunda posição, com Rosa na liderança. A holandesa Roos Zwetsloot ficou com a terceira posição antes da série de manobras.
A primeira rodada de manobras reservou uma polêmica. Pâmela acertou um frontside boardslide, mas a nota não foi contabilizada. Com isso, Rayssa assumiu a ponta depois da primeira rodada com um somatório de 13.0.
Confira o resultado final do torneio feminino
- Rayssa Leal - 23.2
- Yumeka Oda - 23.0
- Pâmela Rosa - 17.6
- Momiji Nishiya - 17.5
Próxima etapa do LSL
A próxima etapa da SLS irá ocorrer também nos EUA, em Seattle, nos dias 13 e 14 de agosto. A grande decisão do torneio está agendada para novembro, no Rio de Janeiro.
