ALERTA COVID-19

Leitos de UTI's nos hospitais Macroregional e Unimed ultrapassam os 59% de ocupação

Os números se tornaram crescente principalmente após a realização de festas de fim de ano e shows musicais, deixando principalmente o hospital privado comprometido em 80% de ocupação com pacientes com Covid-19.

17/01/2021 16h46Atualizado há 4 meses
Por: Willamy Figueira
20.802
Aumenta a ocupação de UTI's nos hospitais de Imperatriz (Foto: Reprodução)
Aumenta a ocupação de UTI's nos hospitais de Imperatriz (Foto: Reprodução)

Imperatriz entrou em estado de alerta com a crescente onda de casos do novo Coronavírus em meio ao afrouxamento no Decreto Municipal, a setores como bares, restaurantes, eventos, shows e festas de fim de ano, que colocaram a cidade em comprometimento na saúde, já que 59,38% dos leitos de UTI's no hospital Macroregional esta ocupado e ainda é mais grave no hospital Unimed que chegou a 80% da capacidade de UTI's e apartamentos onde ficam os pacientes.

O Jornal Imperatriz conversou por um aplicativo de mensagens, com o presidente da Unimed Imperatriz, Dr Erisnaldo Félix da Silva, na tarde deste domingo (17), onde nos afirmou que os leitos de UTI's no hospital estava se esgotando.

As medidas de proteção contra o vírus, não estão sendo obedecidas principalmente em shows musicais e eventos, como a falta de uso de máscara e distanciamento mínimo entre as pessoas nestes locais.

A falta de fiscalização também por parte dos órgãos públicos municipais, também é responsável pela crescente nos números de infectados pelo vírus e ocupação dos leitos de UTI's tanto na rede pública como na privada.

Aprovação das vacinas

Foi aprovada pela a Anvisa na tarde deste domingo (17), o uso emergencial de duas vacinas, a CoronaVac do Instituto Butantã e a AstraZeneca da Universidade de Oxford em parceria com a Fiocruz.

A aprovação das duas vacinas com eficácias diferentes, devem está disponível para vacinação a partir da próxima quarta-feira (20), na rede pública estadual e municipal, incluindo Imperatriz, porém vale ressaltar que mesmo tomando a primeira dose, pode haver o contágio do vírus do Covid-19, inclusive no intervalo de até 28 dias de tomado a segunda dose a exemplo da vacina da Pfizer.

É importante que os vacinados contra o novo Coronavírus continue com os cuidados sanitários levando em conta as normas do isolamento social, para que as vacinas surtem efeitos esperado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 19h26
26°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 22°
27°

Sensação

7.9 km/h

Vento

63.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas