Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 22 de Junho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Esporte

Corpo de Bombeiros interdita o estádio Frei Epifânio para reforma

O pedido de interdição foi feito pela a empresa responsável pela reforma do estádio ao Corpo de Bombeiro para a aceleração das obras.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Corpo de Bombeiros interdita o estádio Frei Epifânio para reforma
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Corpo de Bombeiros interditou nesta quinta-feira (09), o estádio Frei Epifânio D'Abadia para qualquer tipo de evento a pedido da empresa Agrarti que é responsável pela reforma do estádio para a aceleração da obra. A prefeitura de Imperatriz encarou a decisão como "acertada" para a reforma.

Após estudo e inspeção realizada pelos Bombeiros, concluiu-se que a ocupação deverá passar por adequação na parte de prevenção, combate a incêndio e pânico. Considerando as boas práticas da engenharia civil, destacamos a necessidade de reparos de forma emergencial nas anomalias e falhas citadas no laudo, a fim de evitar a progressão das manifestações patológicas e danos significativos ao público interno e externo.

Em 2018, o Frei Epifânio foi vítima de uma catástrofe natural. Durante um jogo do Imperatriz pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, mais precisamente no dia 28 de agosto, contra o 4 de Julho do Piauí, durante uma tempestade, uma das coberturas desabou. Após quase um ano, a outra parte também veio abaixo. Esses problemas, se associaram a outros, que agora estão sendo restaurados.

Leia Também:

O período de duração da reforma do estádio não foi divulgado ainda nem pela empresa nem pela prefeitura.

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 40 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!