Imperatriz nessa semana passou a ter quatro deputados estaduais após o agora ex-vereador Ricardo Seidel (Psd), assumir como deputado estadual por 90 dias no lugar de Eric Costa (Psd), que tirou licença médica.
Ricardo se junta agora na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), a três deputados de Imperatriz na formação de bloco que tem como obrigação de convencer o governador Carlos Brandão (Psb), que Imperatriz necessita de políticas públicas e investimentos principalmente na área da saúde e infraestrutura e não somente de "festas".
Atualmente antes de Ricardo Seidel assumir como deputado, os três que Imperatriz conta, fazem parte da base aliada de Brandão e cabe Seidel decidir se nesses três meses como deputado, será oposição ou situação.
Brandão tem tratado Imperatriz como fundo de quintal da capital maranhense São Luís, deixando de a segunda maior cidade as cegas em investimentos pontuais, principalmente em infraestrutura que carece muita de atenção do governo estadual e dos deputados eleitos pelos imperatrizenses.