Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Política

Luciano Galego e Mariana Carvalho se despedem como deputados federais quatro meses após assumirem como suplentes

A experiência serviu para impulsionar politicamente e pra deixar a marca se são de diereita ou se votaram alinhado com governo Lula (PT).

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Luciano Galego e Mariana Carvalho se despedem como deputados federais quatro meses após assumirem como suplentes
Foto Montagem: Jornal Imperatriz
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

E Imperatriz voltou novamente a ter apenas um parlamentar na Congresso Nacional, depois que Mariana Carvalho e Luciano Galego deram adeus após quatro meses que assumiram a suplência de deputados federais, um pelo Partido Liberal (PL) e outra pelo partido Republicanos.

Mariana assumiu no dia 30 de novembro do ano passado, já Luciano no dia 06 de dezembro também do no ano passado. A experiência serviu para ambos serem impulsionados politicamente no Maranhão, como também definir quem era oposição ou situação do governo Lula (PT).

Luciano foi autentico no que propôs em campanha, se identificando como de direita e apoio ao ex-presidente Bolsonaro. Já Mariana foi mais controvérsia, pois na eleição se denominava de direita e bolsonarista, só que quando assumiu como deputada federal, suas votações foram expressivas alinhada com pautas do governo petista em mais da metade, segundo dados do site Placar Congresso.

Leia Também:

Atuação no Congresso:

Na panorâmica de atuação no Plenário e Comissões, Luciano Galego apresentou 12 propostas legislativas de sua autoria, participou de 97 votações nominais em Plenário, discursou 1 vez e gastou ao equivalente com cotas parlamentares em quatro meses, um pouco mais de R$ 182 mil.

Mariana Carvalho em seus quatro meses como parlamentar, apresentou 31 propostas legislativas, 3 relatorias, participou de 94 votações nominais em Plenário, discursou 26 vezes na tribuna e gastou ao equivalente com cotas parlamentares um pouco mais de R$ 156 mil.

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!