Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 13 de Julho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Esporte

Skatista que venceu Rayssa Leal em Tóquio está fora das Olimpiadas de Paris

Momiji Nishiya, medalha de ouro na mesma prova na qual a brasileira foi prata em 2021, não se classificou para os Jogos de 2024.

Jornal Imperatriz
Por Jornal Imperatriz
Skatista que venceu Rayssa Leal em Tóquio está fora das Olimpiadas de Paris
Foto: Reprodução/GE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os 48 atletas que vão disputar o skate nos Jogos Olímpicos de Paris foram definidos no último domingo (23). Após o fim das competições do Pré-Olímpico de Budapeste, o Brasil assegurou 12 vagas. No entanto, algumas particularidades das classificações chamaram atenção. Uma delas é que a campeã olímpica do skate street em Tóquio, Momiji Nishiya, não se classificou. A skatista japonesa dividiu o pódio com Rayssa Leal, que ficou com a medalha de prata. 

Além da japonesa, Cory Juneau, que venceu o bronze do park masculino, também ficou de fora dos jogos. Todos os outros medalhistas poderão chegar ao pódio pela segunda vez nos Jogos.

Cada país só poderia classificar até 12 atletas para as disputas do skate, sendo três em cada uma das categorias park e street masculino/feminino. Apenas Brasil e Estados Unidos preencheram todas as cotas que tinham direito. O Japão, que é outra potência do skate mundial, levará 10 atletas, já a Austrália terá nove representantes. Ao todo, 22 países terão representantes na competição.

Leia Também:

O limite de três atletas por modalidade prejudicou Jagger Eaton. Campeão mundial da modalidade em 2022, Eaton liderou boa parte da corrida olímpica. No entanto, na no Pré-Olímpico de Budapeste foi ultrapassado pelo compatriota Tom Schaar. Jagger tentava ser o primeiro da história a competir no street e no park em uma mesma edição de Jogos. A mesma situação ocorreu com o skatista nos Jogos de Tóquio. Apesar de estar entre os 20 melhores do mundo, Jagger era o 4º melhor estadunidense, o que o deixou de fora das disputas do park. Eaton se classificou para as disputas do street em Paris e tenta igualar ou superar seu resultado das últimas Olimpíadas, que foi uma medalha de bronze.

FONTE/CRÉDITOS: GE
Comentários:
Jornal Imperatriz

Publicado por:

Jornal Imperatriz

Redação do portal de notícias do Ji.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!