Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 22 de Junho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

+Notícias

Aeroporto de Imperatriz é considerado "Melhor Aeroporto Regional do Nordeste" pelo segundo ano consecutivo

Imperatriz é a porta de acesso para o sudoeste do Maranhão, uma das mais populosas e importantes regiões econômicas, turísticas e culturais do estado.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Aeroporto de Imperatriz é considerado
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o Aeroporto de Imperatriz, no Maranhão, é reconhecido pelo segundo ano consecutivo como o Melhor Aeroporto Regional do Nordeste pelo prêmio "Aviação + Brasil 2024", promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos.

O aeroporto tem um fluxo médio mensal de 25 mil passageiros e conecta as cidades de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e São Luís com operações das companhias aéreas Gol Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e Latam. Em 2023, registrou a circulação de mais de 300 mil passageiros.

"O reconhecimento do Aeroporto de Imperatriz consolida seu potencial de desenvolvimento para o Sudoeste do Maranhão com geração de empregos, promoção do crescimento econômico e do turismo na região, além de certificar a nossa decisão de investimentos" - destaca Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos.

Leia Também:

Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Imperatriz, recebeu com muita satisfação essa premiação.

"Essa premiação pela segunda vez reflete o esforço das equipes que estão diariamente empenhadas em proporcionar a melhor experiência aos passageiros, o que reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento" - ressalta.

Na foto, Marcius Moreno, Gerente Executivo da CCR Aeroportos, juntamente com Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, e Silvio Nogueira, Gerente do Aeroporto de Goiânia, e demais autoridades. (Foto: Sérgio Francês/MPOR)

 

A CCR Aeroportos, empenhada em oferecer um ambiente aeroportuário mais moderno, seguro e acolhedor aos passageiros, iniciou no ano passado obras de melhoria na infraestrutura do Aeroporto de Imperatriz com investimento total estimado de R$ 48 milhões e expectativa de conclusão até o final de 2024.

O aeroporto fica ainda a duas horas do Parque Nacional da Chapada das Mesas, sendo a opção mais assertiva para quem deseja visitar a unidade de conservação com mais de 160 mil hectares de cerrado, famosa por sua riqueza ambiental, cachoeiras, pinturas rupestres e enormes esculturas naturais.

O prêmio Aviação + Brasil 2024 tem como objetivo estimular a melhoria na prestação de serviços de aeroportos, empresas aéreas e órgãos públicos atuantes nos aeroportos brasileiros, reconhecendo os aeroportos e companhias aéreas mais pontuais do país. Esse reconhecimento é baseado nos resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil ao longo do ano de 2023 em 61 aeroportos do Brasil.

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!