Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 22 de Junho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

Bairros

Após 6 anos parado, PAC do bairro Vila Nova finalmente é destravado pela Sinfra

Com obras paralisadas desde de 2017, a prefeitura de Imperatriz destinará investimento de R$ 33 milhões que beneficiará 25 mil moradores da grande Vila Nova.

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Após 6 anos parado, PAC do bairro Vila Nova finalmente é destravado pela Sinfra
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de Imperatriz finalmente destravou a maior obra de infraestrutura de um bairro, pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estava paralisada desde o ano de 2017. A Grande Vila Nova receberá obras de expansão da rede de esgotamento sanitário, drenagem, uma estação de elevação de esgoto e pavimentação asfáltica que somam um investimento de mais de R$ 33 milhões.

O secretário do município, Fábio Hernandez, esteve em junho desse ano em Brasília, articulando juntamente com o prefeito Assis Ramos (União Brasil), as retomadas das obras do conjunto habitacional Canto da Serra e PAC da Grande Vila Nova, que já surtiram efeito com destravamento dos recursos, que possibilitam dá continuidade desses programas do Governo Federal.

"Essa é uma ótima oportunidade de atrair mais investimentos para Imperatriz, com obras estruturantes que se somam aos esforços financiados pela Prefeitura. Nesse ritmo conseguimos expandir as ações da Sinfra e iniciar outras obras essenciais para a cidade. Temos outros lotes que já estão em planejamento e serão submetidos para a avaliação do Ministério das Cidades" - afirmou o secretário.

Leia Também:

Obras de infraestrutura da prefeitura - Foto: Edmara Silva

 

A obra do PAC na Grande Vila Nova, beneficiará mais de 6 mil famílias e cerca de mais de 25 mil pessoas, que aguardam a mais de 30 anos, serviços de infraestrutura dessa magnitude, a exemplo do PAC da Grande Cafeteira, que levou obras de expansão da rede de esgotamento sanitário, uma estação de elevação de esgoto e pavimentação asfáltica em algumas das principais ruas, somando mais de 32 km em cerca de 80 ruas da região.

A prefeitura informou ainda através da Sinfra que outros bairros de Imperatriz também serão contemplados com as obras do PAC I, seja com a construção de drenagem, pavimentação de ruas, equipamentos de saneamento básico, escolas, unidades de saúde e outras obras de urbanização.

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 40 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!