A prefeitura de Imperatriz finalmente destravou a maior obra de infraestrutura de um bairro, pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estava paralisada desde o ano de 2017. A Grande Vila Nova receberá obras de expansão da rede de esgotamento sanitário, drenagem, uma estação de elevação de esgoto e pavimentação asfáltica que somam um investimento de mais de R$ 33 milhões.
O secretário do município, Fábio Hernandez, esteve em junho desse ano em Brasília, articulando juntamente com o prefeito Assis Ramos (União Brasil), as retomadas das obras do conjunto habitacional Canto da Serra e PAC da Grande Vila Nova, que já surtiram efeito com destravamento dos recursos, que possibilitam dá continuidade desses programas do Governo Federal.
"Essa é uma ótima oportunidade de atrair mais investimentos para Imperatriz, com obras estruturantes que se somam aos esforços financiados pela Prefeitura. Nesse ritmo conseguimos expandir as ações da Sinfra e iniciar outras obras essenciais para a cidade. Temos outros lotes que já estão em planejamento e serão submetidos para a avaliação do Ministério das Cidades" - afirmou o secretário.

A obra do PAC na Grande Vila Nova, beneficiará mais de 6 mil famílias e cerca de mais de 25 mil pessoas, que aguardam a mais de 30 anos, serviços de infraestrutura dessa magnitude, a exemplo do PAC da Grande Cafeteira, que levou obras de expansão da rede de esgotamento sanitário, uma estação de elevação de esgoto e pavimentação asfáltica em algumas das principais ruas, somando mais de 32 km em cerca de 80 ruas da região.
A prefeitura informou ainda através da Sinfra que outros bairros de Imperatriz também serão contemplados com as obras do PAC I, seja com a construção de drenagem, pavimentação de ruas, equipamentos de saneamento básico, escolas, unidades de saúde e outras obras de urbanização.
Comentários: