A prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRA), afirmou nesta terça-feira (18), que o aterro sanitário está com 60% das obras concluídas após uma comitiva composta por autoridades municipais e representantes de órgãos ambientais realizarem uma visita técnica para acompanhar o andamento e conclusão do aterro.
Na comitiva esteve presente o secretário de Infraestrutura, Marcelino Tavares, o promotor de Justiça Jadilson Cerqueira, titular da 3ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente e o representante da empresa Tecnal - Tecnologia Ambiental, Glauber Nóbrega. A visita também contou com a participação do Assessor Jurídico da SINFRA, Dr. Jonilson Almeida, e de engenheiros e técnicos da secretaria.
O promotor Jadilson Cerqueira destacou a satisfação com os avanços observados e reforçou a importância do aterro para a gestão ambiental e a qualidade de vida da população. O Secretário de Infraestrutura, Marcelino Tavares, reafirmou o compromisso da gestão municipal em assegurar que a obra siga o cronograma estabelecido e que o aterro sanitário seja um marco para a cidade em termos de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
A retomada de construção do Aterro Sanitário de Imperatriz é uma iniciativa essencial para a modernização da gestão de resíduos sólidos, proporcionando um impacto positivo tanto para o meio ambiente quanto para a saúde da população. Com mais da metade do projeto já finalizado, a expectativa é que a obra seja concluída dentro do prazo previsto, consolidando mais um avanço para a infraestrutura e desenvolvimento ambiental do município.
Este será o primeiro aterro sanitário público do Maranhão e está localizado à margem do povoado Lagoa Verde (BR-010, sentido Açailândia), na Zona Rural de Imperatriz, com uma área utilizada de 76 hectares.
Comentários: