A Secretaria Municipal de Segurança Pública apresentou os números envolvendo ações da Guarda Municipal da primeira quinzena do mês de fevereiro no atendimento à população que tem crescido segundo a prefeitura de Imperatriz, que tem prestado apoio as demais forças de segurança da cidade.
De acordo com os números, em fevereiro já foram feitos 69 atendimentos e 79 abordagens realizadas pela Guarda Municipal, no período de 1º de fevereiro a 16 de fevereiro de 2025. Entre as principais ocorrências recebidas estão: ameaça, roubo, furto, baderna em local público, perturbação do sossego público e cumprimento de mandados de prisão.
Segundo o comandante da GMI, Hílderson Alves, a estrutura disponibilizada pela nova gestão tem possibilitado normalizar a atuação da guarda na cidade.
"O aumento dos atendimentos foi definido por meio da intensificação do patrulhamento na cidade, através de rondas ostensivas e preventivas, fez com que desse visibilidade para a Guarda Municipal. Além disso, toda a estrutura dada pela gestão atual, aumento dos atendimentos, à procura da comunidade pela guarda municipal" - afirmou ele.
Além disso, a GMI realiza ações educativas com cães nas escolas municipais de Imperatriz, blitz em parcerias com outros órgãos da Segurança Pública, paradas básicas em locais estratégicos da cidade e patrulhamento na zona rural da cidade. O comandante ressaltou ainda que essa reestruturação da GMI é uma determinação do Prefeito Rildo Amaral. E a população pode realizar a sua denúncia anônima no número de telefone da GMI: (99) 99120-7328.
Comentários: