Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

+Notícias

Deputado federal Luciano Galego se torna o representante legítimo da direita em Imperatriz

Luciano também se tornou no Congresso Nacional um dos 3 deputados federais do Maranhão, que é declarado oposição ao governo Lula (PT).

Willamy Figueira
Por Willamy Figueira
Deputado federal Luciano Galego se torna o representante legítimo da direita em Imperatriz
Foto: Reprodução/Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O deputado federal Luciano Galego tem fortalecido sua posição como representante da direita no Maranhão e em Imperatriz ao se aproximar de figuras proeminentes da extrema direita no cenário político nacional. Sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, tem chamado atenção. Luciano tem recebido apoio e afagos do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que deixou claro que no partido, o deputado Luciano galego tem portas abertas. Recentemente, Luciano galego foi convidado para uma mesa redonda do PL para discutir pautas importantes que serão votadas.

O Congresso Nacional retoma os trabalhos após o recesso em fevereiro, com um total de 20 medidas provisórias (MPs) em pauta para votação. A mais polêmica delas reonera a folha de pagamentos de 17 setores da economia, gerando resistência entre os parlamentares.

Leia Também:

Além disso, outras dez proposições liberam R$ 96 bilhões para quitação de precatórios e enfrentamento de desastres climáticos. O impasse atual gira em torno da MP 1202/23, que restringe os efeitos de uma lei relacionada à desoneração da folha de pagamento. Esta medida provisória pode receber emendas entre os dias 2 e 7 de fevereiro e entra em regime de urgência, podendo trancar a pauta de votações da Câmara dos Deputados ou do Senado a partir de 18 de março. A MP perde a validade em 1º de abril, se não for prorrogada por mais 60 dias.

Em reunião com o PL Luciano Galego sinalizou mais uma vez que está alinhado as pautas do partido, e recebendo elogios da alta cúpula do partido e da direita nacional.

Mariana Carvalho e Josivaldo JP:

Considerados deputados federais de direita em um passado não tão distante, o Placar Congresso divulgou ainda no ano passado - VEJA AQUI - que Mariana recém empossada como deputada federal, que defendia Bolsonaro com unhas e dentes, faz parte da base do governo petista pelas votações de pautas do governo Lula. Já JP, o terrivelmente evangélico e bolsonarista, virou a casaca rápido e também passou a ser reconhecido no ranking como deputado federal da base do governo Lula, com votação nas pautas do governo petista em 74% delas.

Comentários:
Willamy Figueira

Publicado por:

Willamy Figueira

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 40 anos, é jornalista, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!