Nessa última quinta-feira (28), a Assembleia Legislativa do Maranhão, concedeu o "Título de Cidadão Maranhense" ao Diretor de Operações Industriais da Suzano de Imperatriz, José Wilhelms Ventura. Na ocasião, o diretor também foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo "Manoel Beckman", maior honraria concedida pela Casa de Leis Estadual.
Ventura está há sete anos em Imperatriz como Diretor de Operações Industriais da unidade fabril da Suzano no Maranhão e tem desempenhado um papel importante na cidade, contribuindo ativamente para o crescimento da Região Sudoeste do Estado. Seu legado reforça sua conduta perante o compromisso social e o título é uma forma de reconhecimento pelo seu comprometimento e impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico do estado.
"É um enorme prazer receber esta grande honraria da Assembleia Legislativa. Este título simboliza que estamos no caminho certo, valorizando o crescimento de modo coletivo, gerando parcerias entre o poder público e privado com foco no crescimento da nossa região. Nosso trabalho reflete nas ações e oportunidades que geramos na cidade, e temos trabalhado com foco em gerar e compartilhar valor. Temos orgulho, por exemplo, de termos contribuído, entre 2020 e 2023, com a retirada de mais de 19 mil pessoas da linha da pobreza nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins por meio de ações socioambientais, que buscam a transformação das regiões onde estamos inseridos" - ressalta ele.
Publicidade
A honraria, proposta pela deputada Andreia Martins Rezende, foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa e reconheceu o esforço contínuo da companhia em contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade do estado.
Biografia:
O Diretor José Wilhelms Ventura nasceu na cidade de Porto Alegre (RS). Formou-se em Engenharia Química, no ano de 1989, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), especializando-se em Papel e Celulose e MBA em Business em Administração. Iniciou sua carreira profissional em meados de 1989 na empresa de celulose Riocell e teve passagens por outras empresas do setor como a Klabin, Aracruz Celulose, Fibria, CMPC, integrando hoje a equipe da Suzano em Imperatriz, como Diretor de Operações Industriais.