Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

+Notícias

Em período de carnaval, prefeitura fará mutirão de cirurgias de Ortopedia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral

Os 160 procedimentos cirúrgicos acontecerão entre os dias 09 a 18 de fevereiro no Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão).

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Em período de carnaval, prefeitura fará mutirão de cirurgias de Ortopedia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), anunciou nesta terça-feira (30), que fará um mutirão de cirurgias no Socorrão, durante o período de carnaval, para reduzir as filas de espera.

Serão realizadas 160 procedimentos cirúrgicos de Ortopedia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Geral entre os dias 09 a 18 de fevereiro, para beneficiar pacientes hospitalizados ou que aguardam por uma cirurgia, via regulação do Setor de Auditoria, do Centro de Especialidades Médicas de Imperatriz (CEMI - Três Poderes).

A reunião entre a a secretária de Saúde, Doralina Marques, a diretora do hospital, Lene Sena e equipe técnica, aconteceu n manhã de ontem (30), para alinhar os detalhes do mutirão que será realizados no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão). 

Leia Também:

"Este mutirão foi uma determinação do nosso prefeito Assis Ramos, para intensificarmos nossos atendimentos neste período. Estamos com uma programação que contempla cirurgias eletivas e também as de urgências. Por isso, projetamos um número com margem de segurança para atender as de emergência, que podem aparecer no período" - explica a secretária de Saúde, Doralina Marques.

A diretora do hospital, Lene Sena, dá detalhes da organização. "Serão ao todo 160 cirurgias e já estamos com a quantidade de procedimentos de cada especialidade organizada e os pacientes listados de acordo com a demanda que nos foi passada pelo Setor de Auditoria. Além disso, os nossos profissionais como médicos, anestesistas, enfermeiros e técnicos, já foram escalados. Tudo para beneficiar a população, que é quem mais precisa destes serviços". 

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!