Espaço para comunicar erros nesta postagem
O piloto imperatrizense Gael Rampazzo voltou a subir ao pódio em uma das principais competições do kartismo nacional. O maranhense conquistou o 2º lugar na F4 Júnior durante a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo.
O resultado veio após um fim de semana de desafios para o piloto, que também competiu na OKN Júnior Rookie. Mesmo enfrentando dificuldades para encontrar o acerto ideal do kart, Gael conseguiu reagir, venceu uma das baterias da F4 Júnior e garantiu mais um troféu para a temporada.
Desafios logo nas primeiras disputas
A programação começou com Gael na pista pela OKN Júnior. Durante a tomada de tempo, a equipe encontrou dificuldades para chegar ao acerto considerado ideal para o kart, o que fez o piloto largar mais atrás nas duas baterias.
Mesmo assim, o imperatrizense mostrou ritmo para avançar no pelotão. Na primeira prova, Gael chegou a ocupar a terceira colocação entre os pilotos da categoria Rookie, demonstrando capacidade de recuperação durante a corrida.
A segunda bateria, porém, foi mais complicada. Além de o kart ainda não apresentar o comportamento esperado, a prova foi marcada por diversos contatos entre os competidores. Gael acabou não conseguindo completar a corrida.
Apesar dos obstáculos, os resultados obtidos nas disputas foram suficientes para que o piloto encerrasse a etapa na 5ª posição da OKN Júnior Rookie.
"Depois de vencer duas etapas seguidas, desta vez, a OKN Júnior foi bem difícil. A gente não achou o acerto ideal e eu ainda recebi muitas pancadas durante as provas. Tentei continuar até o fim na segunda corrida, mas não deu" - comentou Gael Rampazzo.
Reação na F4 Júnior
Na parte da tarde, o piloto voltou à pista para as disputas da F4 Júnior e encontrou um cenário diferente. Com um kart mais competitivo, Gael conseguiu imprimir um ritmo mais forte e transformar o trabalho realizado pela equipe em desempenho dentro da pista.
Largando da 6ª posição, na terceira fila, Rampazzo completou a primeira bateria na 4ª colocação, após 20 voltas de disputa.
Na segunda corrida, o formato de largada com o grid invertido colocou Gael na primeira fila. O piloto aproveitou a oportunidade, assumiu a liderança e conseguiu sustentar a posição até a bandeirada, conquistando a vitória na bateria.
O triunfo teve peso importante na classificação geral da etapa. Com a soma dos pontos das duas corridas, Gael terminou a rodada em 2º lugar na F4 Júnior, garantindo mais um pódio na temporada.
"Foi um bom resultado na F4 Júnior. Foram duas boas corridas e a gente conseguiu andar bem, principalmente na segunda bateria, quando consegui vencer. Agora é continuar trabalhando para melhorar cada vez mais" - destacou o piloto.
Mais um pódio para a temporada
O resultado em Interlagos amplia a sequência de bons desempenhos de Gael Rampazzo no kartismo. O piloto vem acumulando experiência em diferentes categorias e enfrentando grids competitivos nas principais provas do calendário nacional.
O segundo lugar na etapa também demonstra a capacidade de reação apresentada pelo maranhense durante o fim de semana. Depois das dificuldades enfrentadas na OKN Júnior, Gael conseguiu encontrar um equipamento mais competitivo na F4 Júnior e terminou a rodada novamente entre os primeiros colocados.
Copa São Paulo Light entra na reta final
A temporada da Copa São Paulo Light ainda terá duas etapas para Gael Rampazzo. A 9ª e a 10ª etapas estão previstas para o dia 12 de dezembro, em uma rodada dupla que marcará o encerramento do campeonato.
Até lá, o piloto terá novos compromissos importantes para manter o ritmo de competição e continuar evoluindo ao longo da temporada.
Próximo desafio será em Birigui
Antes de voltar à disputa da Copa São Paulo Light, Gael já tem outro desafio pela frente.
O piloto imperatrizense estará no Speed Park, em Birigui (SP), para a disputa da 4ª etapa do Circuito Paulista de Kart.
A competição também será importante na preparação para o 61º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado no mesmo circuito. O Brasileiro é um dos principais compromissos do calendário nacional da modalidade.
Com mais um pódio conquistado em Interlagos, Gael Rampazzo segue representando Imperatriz e o Maranhão nas principais competições do kartismo brasileiro e agora concentra os esforços nos próximos desafios da temporada.
Publicado por:
Willamy Figueira/Editor-chefe
Willamy nasceu em Imperatriz, tem 43 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.
Saiba MaisNossas notícias
no celular

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se