A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), concluiu nesta sexta-feira (13), a qualificação continuada dos agentes os cursos de cinotecnia e de habilitação em condução de cães de guarda, proteção e detecção. O curso de cinotecnia foi realizado e concluído com sucesso, pela GM Daniela Alves, enquanto o de condutores pelos GMs Tainá, Caninana e Augusto.
Cinotecnia:
É o conjunto de conhecimentos e técnicas, relacionadas ao manejo, treinamento e criação de cães, para tarefas específicas, como a atividade policial. A palavra cinotecnia, vem do grego kyón, que significa cão, e téchni, que significa arte.
A cinotecnia é essencial para profissionais da segurança pública e privada. O objetivo do curso de cinotecnia é capacitar os participantes, para o manejo e o adestramento de cães, tornando-os aptos a atuar em diversas atividades com o auxílio dos animais. O referido curso teve a duração de 30 dias, e contou com alunos de diversas instituições de segurança pública.
Curso de Condutores:
No que se refere ao curso de ao curso de condutores de cães, também terminou com sucesso. Esse curso foi promovido pelo Núcleo de Operações Com Cães (NOC), da Guarda Civil Municipal de Castanhal-PA.
Participaram desse curso, os GMs: Tainá, Caninana e Augusto, que são integrantes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Imperatriz.
Após a conclusão dos cursos, o comandante da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), Valterly Barros, promoveu um café da manhã, ocasião que fez entrega os certificados de honra aos concludentes.