Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Sabado, 13 de Julho de 2024
Topo Materias
Topo Materias

+Notícias

Imperatriz ocupa a 38ª posição entre 410 cidades com melhor funcionamento da máquina pública

O levantamento é de 2023 e foi feito por uma organização não governamental que mede rankings através de plataformas digitais.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Imperatriz ocupa a 38ª posição entre 410 cidades com melhor funcionamento da máquina pública
Foto: Divulgação/Booking
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Centro de Liderança Pública (CLP), que é uma organização não governamental, divulgou dados de uma pesquisa, onde colocou a cidade de Imperatriz, na posição de 38ª no ranking das 410 cidades brasileiras que tem acima de 80 mil habitantes, com melhor funcionamento da máquina pública.

A pesquisa foi realizada pela empresa de software Gove Digital com base no levantamento do Ranking de Competitividade dos Municípios 2023, lançado pela ONG CLP. Os indicadores da pesquisa levou em conta o custo da função administrativa, custo da função legislativa, qualidade de informação contábil e fiscal, tempo para abertura de empresa e também a qualificação do servidor e transparência municipal.

Ainda segundo a pesquisa que pode ser acessada - AQUI - Imperatriz é a 1ª do Maranhão no ranking, desbancando até a capital maranhense São Luís. No geral, Imperatriz ocupa a 264ª colocação e subiu duas posições em relação ao relatório de 2022.

Leia Também:

A posição no ranking ocupado pela segunda maior cidade do estado maranhense, foi comemorada pela prefeitura de Imperatriz nesta quarta-feira (13), pela Secretaria de Governo, que divulgou os dados através das redes sociais e do site oficial da prefeitura.

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!