Jornal Imperatriz - O portal de notícias de Imperatriz

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025
Maxim
Maxim

+Notícias

Justiça Eleitoral suspende pesquisa da Vox Brasil divulgada em Imperatriz no último sábado 13

A pesquisa que foi considerada irregular, foi suspensa pelo juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 65º Zona Eleitoral de Imperatriz.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Justiça Eleitoral suspende pesquisa da Vox Brasil divulgada em Imperatriz no último sábado 13
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Justiça Eleitoral considerou irregular a pesquisa do Vox Brasil divulgada pelo jornal O Progresso, no último sábado (13) e determinou a sua suspensão. A decisão é do juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 65º Zona Eleitoral de Imperatriz.

Segundo o magistrado, o levantamento feito pelo instituto não cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela Lei Eleitoral. Um exemplo é a falta de registro do estatístico no Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (Conre5). Adolfo Neto ainda estabeleceu prazo para que as falhas do levantamento fossem sanadas, mas o Vox Brasil não conseguiu cumpri-las.

"Determino que a representada suspenda a divulgação dos resultados da pesquisa sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais)" - destacou o juiz em sua decisão.

Leia Também:

O Vox Brasil não possui qualquer experiência em fazer pesquisas eleitorais. O instituto foi aberto a apenas um mês, mais precisamente no dia 14 de junho passado. Está registrado na pequena cidade de Açu, no interior do Rio Grande do Norte, e esta foi sua primeira pesquisa eleitoral.

Comentários:
Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!