O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 29 de Setembro 2025

+Notícias

Mais de 11 mil inscrições de Imperatriz foram registradas para o Concurso Público Nacional Unificado

No Maranhão foram registrados mais de 77 mil inscrições, e Imperatriz e São Luís foram as cidades maranhense que mais tiveram inscritos para o CPNU.

Willamy Figueira/Editor-chefe
Por Willamy Figueira/Editor-chefe
Mais de 11 mil inscrições de Imperatriz foram registradas para o Concurso Público Nacional Unificado
Foto: Divulgação/CRC-MA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Ministério da Gestão e Inovação do Governo Federal, divulgou dados nesta última quinta-feira (04), com a quantidade de inscrições registradas no Maranhão para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Só em Imperatriz foram 11.142 inscritos que farão as provas do concurso no dia 5 de maio, totalizando 228 cidades do país que realizarão o concurso.

Segundo dados divulgados, São Luís e Imperatriz juntam somam 56.866 inscrições e foram as duas que registraram o maior número de inscritos. A Fundação Cesgranrio, empresa aplicadora do concurso, em parceria com órgãos como a Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, está em contato com as autoridades estaduais e municipais para tratar de questões logísticas e de segurança. 

Publicidade

Leia Também:

O CPNU irá promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.

Nove municípios maranhenses irão aplicar as provas do CPNU no dia 5 de maio. Veja abaixo quais são:

  • Bacabal
  • Balsas
  • Caxias
  • Chapadinha
  • Imperatriz
  • Pinheiro
  • Presidente Dutra
  • Santa Inês
  • São Luís
Willamy Figueira/Editor-chefe

Publicado por:

Willamy Figueira/Editor-chefe

Willamy nasceu em Imperatriz, tem 42 anos, é jornalista com DRT-MA 2298, publicitário e redator-chefe do Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR