O portal de notícias de Imperatriz

Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Setembro 2025

+Notícias

Obras do Parque Ambiental está com 60% concluída, afirma prefeitura de Imperatriz

Está sendo construído no Parque Arara-Azul alambrado, estacas e muretas, além da construção de uma pista de caminhada com extensão de 1.000 metros.

Natalha Vieira
Por Natalha Vieira
Obras do Parque Ambiental está com 60% concluída, afirma prefeitura de Imperatriz
Foto: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A prefeitura de Imperatriz informou nesta segunda-feira (30), que o primeiro Parque Ambiental da cidade já está com 60% das obras concluídas. Segundo o relatório da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), o Parque Natural Municipal Arara-Azul está sendo feito o cercamento da área com alambrado, estacas e muretas, além da construção de uma pista de caminhada com extensão de 1.000 metros.

O Parque Ambiental possui uma área total de 31.844 hectares e contará com sede administrativa, estacionamento, viveiro e academia ao ar livre e fica localizado nas proximidades do Conjunto Habitacional Itamar Guará I e II, na região do Grande Vitória, em uma área que foi doada pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.

Publicidade

Leia Também:

O viveiro do Parque terá capacidade de produzir 68 mil mudas por ano, destinadas à arborização da cidade, recuperação de áreas degradadas e doação à comunidade. A conclusão da obra irá proporcionar um espaço para atividades físicas e lazer, além de se transformar em um novo cartão postal da cidade.

O projeto também está vinculado à Ação Civil Pública nº 0801992-18.2022.8.10.0040, que resultou em um acordo judicial entre o Ministério Público Estadual do Maranhão (3ª Promotoria Especializada em Meio Ambiente), a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Imperatriz e a Semmarh. A compensação ambiental foi implementada como um mecanismo financeiro para equilibrar os impactos ambientais decorrentes de empreendimentos, funcionando como uma forma de indenização que incorpora os custos sociais e ambientais ao processo de licenciamento.

 

Natalha Vieira

Publicado por:

Natalha Vieira

Natalha Vieira da Cruz é jornalista, administradora de empresas, tem 31 anos e faz parte do núcleo de pessoas que fundou o Jornal Imperatriz.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR