O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Imperatriz (SUTRAN), Eliude Sales, confirmou nesta segunda feira (24), que a prefeitura deve continuar de forma contínua com ações de combate a combinação perigosa de álcool e direção através da "Lei Seca", a exemplo deste último fim de semana.
Na última ação deste fim de semana, foram realizadas abordagens e testes de etilômetro (bafômetro), resultando em autuações e medidas administrativas para quem foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. Durante a operação, no bairro Vila Lobão, um motorista que apresentava sinais de embriaguez foi reprovado no teste do bafômetro realizado pela SUTRAN e em seguida com o apoio da Polícia Militar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Coordenada pelo Superintendente da SUTRAN, Sargento Eliude Salles, juntamente com o Supervisor Fontenele, a operação contou com a atuação estratégica dos agentes da SUTRAN, reforçando a fiscalização e a conscientização dos condutores sobre os riscos da embriaguez ao volante.
"Essas fiscalizações serão rotineiras, garantindo que a população se conscientize e adote uma postura responsável ao dirigir" - afirmou o superintendente.
A ingestão de bebidas alcoólicas compromete os reflexos e a capacidade de reação dos motoristas, aumentando significativamente o risco de acidentes. Por isso, a Operação Lei Seca tem como principal objetivo preservar vidas, retirando de circulação condutores que insistem em desrespeitar as normas de trânsito.

Comentários: