O período de praias em Imperatriz no ano de 2025 vai deixar saudades após dois meses de lazer e cultura que levou mais de 150 mil pessoas para as praias do Cacau e do Meio. O período oficial de veraneio no Rio Tocantins se encerra neste domingo (14), conforme a Resolução Nº 70/2021 da Agência Nacional de Águas (ANA), onde as comportas da hidrelétrica de Estreito serão abertas e o nível do rio aumenta.
A prefeitura de Imperatriz através da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, fez um balanço positivo durante o período de veraneio que ao longo da semana, oito guarda-vidas e dois agentes; aos finais de semana, 15 guarda-vidas e seis agentes, totalizando 16 atendimentos de afogamento, todos com resposta imediata.
As praias do Cacau e do Meio movimentou o turismo de Imperatriz, além da temporada também garantir geração de renda e oportunidades para centenas de famílias como barraqueiros e vendedores ambulantes, o que fortaleceu a economia da cidade.
Pesquisa realizada pela Superintendência de Desenvolvimento Regional junto aos barraqueiros da Praia do Cacau apontou que, para 46,2% dos entrevistados, a atividade representa a principal fonte de renda da família. O comércio também saiu fortalecido, já que a maioria dos fornecedores de insumos são mercados e peixarias de Imperatriz.
Para o encerramento do período de veraneio, neste domingo serão realizados pela Sedel, os "Jogos de Verão" na Praia do Cacau, das 8h às 14h, com torneio de Voleibol de areia e Beach Soccer. E na Praia do Meio, das 8h às 10h, acontece a realização do projeto "Na Medida Certa", com aulas de funcional e zumba.
Comentários: